História

A Sivantos Group tem uma história orgulhosa de empreendedorismo, coragem, empatia e a vontade de ajudar os outros. Essa é a história de colaboradores aventureiros, grandes empresas, e o ato de ajudar milhões de pessoas a viverem melhor suas vidas. Na verdade, a dedicação de ajudar a melhorar vidas diariamente dos usuários de aparelhos auditivos tem sido uma tradição para a nossa empresa – por mais de 130 anos.

As raízes da Sivantos Group de hoje se estendem a 1878, quando o receptor telefônico com transmissão substancialmente melhorada foi desenvolvido por Werner von Siemens. Ele foi o primeiro a notar que as pessoas com dificuldades auditivas necessitavam de uma melhor qualidade de transmissão, para que pudessem entender conversas telefônicas.

1913.

Em 1913, a Siemens começou a primeira produção em série de aparelhos auditivos em Berlim, com a Esha-Phonophor. Esha (pronuncia-se “es-ha”) inspirada na pronúncia alemã de S&H, abreviação mais comum dos dois fundadores da Siemens, Siemens & Halske.

Ao final da Segunda Guerra Mundial, quase todas os projetos em Berlim haviam sido destruídos. A Siemens-Reiniger-Werke, sediada em Erlangen, foi a filial da companhia a se especializar na tecnologia médica que, ao assumir o negócio em 1945, teve que começar praticamente do zero. O primeiro aparelho auditivo desenvolvido e produzido em Erlangen foi lançado em 1951: o Phonophor Alpha. A partir daí, o número de aparelhos auditivos produzidos em Erlangen aumentou gradativamente.

A Sivantos de hoje desenvolveu o primeiro Behind-the-Ear (BTE), aparelho da marca Siemens – Siemens Auriculette – em 1959. Este foi um grande passo para um aparelho auditivo mais discreto. Nós alcançamos o próximo passo lógico sete anos depois quando trouxemos o primeiro aparelho auditivo In-the-Ear (ITE) ao mercado – mas não para a Alemanha, como iremos explicar mais adiante.

1970

Como uma companhia global, a Sivantos Group então começou a captar mercados ao redor do mundo – encontrando afiliadas para vender os aparelhos auditivos Siemens no início dos anos 70 na Europa, América do Norte e posteriormente na Ásia.

1986

Em 1986, a Rexton International ingressou ao grupo. A Rexton foi fundada em 1955 por Paul Bommer, começou a produzir dois anos depois e estabeleceu uma companhia subsidiária em Singapura já na década de 1970. A Rexton permanece em operação como uma das nossas marcas mais valiosas.

1987

A A&M tornou-se parte da Sivantos Group em 1987, mas a história se estende ao início dos anos 1900. Alexandra, a esposa de Edward VII (Rei da Grã Bretanha e Irlanda) tinha sido quase que completamente surda desde o nascimento de seu segundo filho. Miller Reese Hutchison, um engenheiro do Alabama, Georgia nos Estados Unidos, desenvolveu um aparelho auditivo para que Alexandra usasse em sua cerimônia de coroação. Este foi chamado de Akouphone.

De volta aos EUA, o Sr. Hutchison fundou o Hutchison Acoustic Company, que operou até 1905. Subsequentemente a companhia foi dividida em três: General Acoustic, Dictograph e Acousticon. A Acousticon, que estava estabelecida na Inglaterra em 1905, uniu-se com a empresa de aparelhos auditivos Multitone em 1975 para se tornarem a Acousticon & Multitone (A&M). Hoje, a A&M Sivantos Group foca nas necessidades dos mercados emergentes.

1988

Este é o ano quando Horst Peter Hühne, fundador da Audio Service, vendeu sua parte do negócio para a A&M Hearing Aids e se tornou um subsidiário do que hoje é a Sivantos Group. Desde o início de 1977, a Audio Service tem focado na produção de aparelhos ITE. Host Peter Hühne descobriu os aparelhos customizados em uma viagem para a América e rapidamente tratou de trazer a novidade para a Alemanha. No mesmo ano, a Audio Service se tornou parte da Sivantos Group e expandiram sua produção para incluir aparelhos BTE.

 

2011

A HearUSA se juntou a Sivantos Group em 2011. Originalmente conhecida como HEARx, a HearUSA abriu seu primeiro centro auditivo na Flórida, em 1987. Em 2002, com a aquisição de uma empresa de saúde auditiva nacional, a HearUSA foi criada.

 

2015

Em Janeiro de 2015, a Siemens AG fechou a venda da Siemens Audiology Solutions para a EQT. A Siemens Audiology Solutions foi renomeada como Sivantos Group.

Por último porém não menos importante, a audibene se uniu a Sivantos Group como nossa empresa online de cuidados auditivos. A empresa foi fundada no início de 2012 por Marco Vietor e Paul Crusius para aproveitar o poder da internet para oferecer a maior qualidade em atendimento aos clientes de primeira viagem.

 

2016

Em Janeiro de 2016, o Grupo Sivantos deu o próximo passo na história de sua companhia, apresentando sua nova marca: Signia. A Signia traz inovações que são focadas nas necessidades dos pacientes e entregam um maior nível de qualidade e satisfação.